CNH Industrial tem novo líder global do segmento de ônibus nos novos negócios On-Highway

Diário do Transporte

 

A CNH Industrial anunciou que terá um novo líder global do segmento de ônibus nos novos negócios On-Highway, previsto para começar a operar no início de 2022. Domenico Nucera chefiará a Unidade global de Negócios de Ônibus, sucedendo Sylvain Blaise, a partir de 1º de outubro de 2021.

 

O novo negócio On-Highway incluirá as seguintes marcas e atividades: IVECO (veículos comerciais pesados, médios e leves); IVECO ASTRA (caminhões pesados); IVECO BUS e Heuliez Bus (ônibus); Magirus (veículos de combate a incêndios); Iveco Defence Vehicles (veículos de defesa e segurança civil); FPT Industrial (tecnologias de powertrain) e Iveco Capital (Serviços Financeiros).

 

Segundo a CNH Industrial, Nucera tem cerca de 20 anos de experiência na indústria automotiva, “com sólida formação industrial e funções de crescente responsabilidade nas frentes de negócios e manufatura. Ele atuou na função de Manufatura de Powertrain e, seguindo sua direção bem-sucedida nas fábricas da FPT Industrial de motores e transmissões, em Turim, na Itália, foi promovido a Chefe de Qualidade e Suporte ao Produto para Powertrain. Ele é atualmente responsável por Quality Powertrain e Chefe de Soluções de Aftermarket para Powertrain e Veículos Comerciais e Especiais”. (Diário do Transporte/Jessica Marques)