Pneus Dunlop passam a equipar caminhões Volkswagen Constellation

Blog do Caminhoneiro

 

A Dunlop acaba de fechar uma parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, para o fornecimento de pneus para a linha de caminhões Constellation, que sairão da fábrica com pneus Dunlop como equipamento original. O pneu escolhido para os veículos da marca é o Dunlop SP320, nas medidas 275/80R22.5 e 295/80R22.5.

 

A Dunlop produz mais de 1.000 pneus diariamente desde 2020, e seguem ampliando a presença no mercado brasileiro.

 

O SP320 é um pneu para aplicação regional e rodoviária e é desenvolvido com a tecnologia Advanced Footprint Control, que otimiza a área de contato com o solo, proporcionando qualidade e durabilidade ao pneu, além de reduzir o desgaste irregular. Contando com tecnologias inovadoras em toda sua estrutura, os pneus SP320 foram projetados para ter uma primeira vida útil mais longa, e também um maior número de reformas.

 

“A Dunlop tem investido cada vez mais no segmento de veículos pesados no Brasil e essa parceria reforça nossos esforços. Além disso, este fornecimento certifica a qualidade dos pneus Dunlop para atender aos requisitos das principais montadoras do país. Nosso objetivo é oferecer os melhores produtos ao mercado brasileiro e ampliar nossas parcerias junto ao fornecimento de equipamento original é um dos meios de atingirmos esse objetivo”, explica José Eduardo Romeiro, Gerente de Equipamento Original da Sumitomo Rubber do Brasil. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)