Marcopolo vai entregar 208 ônibus para o Transcol, no Espírito Santo

Diário do Transporte

 

A Marcopolo informou nesta terça-feira, 06 de julho de 2021, que já realizou a entrega do primeiro lote de 121 ônibus urbanos Torino para o Transcol (Sistema de Transporte Coletivo da Região Metropolitana da Grande Vitória), no Espírito Santo. Os veículos fazem parte de um total de 208 unidades que serão entregues pela fabricante.

 

Os ônibus foram adquiridos pelas empresas Nova e Santa Zita, Unimar Transportes, Viação Praia Sol, Vereda Transporte, Viação Grande Vitória e Serramar Transporte. O objetivo da compra é garantir a ampliação de linhas que atendem a região no entorno da capital capixaba.

 

Do total de 208 veículos, 201 são do modelo Torino, com 12.240 mm de comprimento e capacidade para 35 passageiros sentados. Os demais sete ônibus são do modelo Torino Express (articulado) com capacidade para 51 passageiros sentados e 18.000mm de comprimento. Todos os modelos contam com poltrona City Estofada, ar-condicionado e elevador para acessibilidade.

 

“Esta é uma das mais significativas entregas de carrocerias de ônibus urbanos para o mercado brasileiro em 2021 e que colabora para a contínua modernização dos serviços de transporte público da capital do Espírito Santo. Também reforça a liderança do Torino como o modelo mais tradicional e vendido do segmento urbano”, afirmou Ricardo Portolan, diretor de Operações MI e Marketing da Marcopolo, em nota.

 

O Transcol é um sistema metropolitano integrado de estrutura tronco-alimentadora, que interliga os cinco municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória através de terminais urbanos estrategicamente localizados.

 

Conforme já noticiado pelo Diário do Transporte, a Mercedes-Benz realizou recentemente a venda de 248 ônibus urbanos que vão fazer parte da ampliação e da reformulação de dois sistemas de transportes em diferentes estados. Entre eles, estão 132 unidades para a Região Metropolitana de Vitória (ES), com carrocerias Marcopolo e Caio. (Diário do Transporte/Jessica Marques)