Hyundai manterá suspensão de dois turnos até 11 de julho

Portal SMABC

 

A Hyundai informou no início da noite de quarta-feira, 30, que não retomará o segundo e o terceiro turnos na próxima semana conforme anunciado anteriormente. Devido às condições instáveis de fornecimento de componentes eletrônicos, a suspensão desses turnos na fábrica de Piracicaba, interior paulista, será estendida até 11 de julho.

 

“A empresa segue monitorando a situação e tomará as medidas necessárias para adaptar os volumes de sua produção conforme as condições de fornecimento de peças a cada semana”, revela o comunicado da Hyundai, que tem no HB20 o seu carro-chefe no Brasil. A empresa havia suspendido o terceiro turno no dia 31 de maio e deixou de operar o segundo em meados desse mês.

 

Independentemente das dificuldades do momento, a marca coreana vai fechar o semestre com bons resultados. Suas vendas no semestre cresceram 48,6%, para 94 mil unidades no acumulado até 29 de junho. Na quarta posição do ranking por marca, a Hyundai atingiu market share de 9,5%.

 

O problema com falta de semicondutores é mundial e afeta não só o setor automotivo. Mas nem todas as montadoras estão sendo afetadas na mesma proporção e cada uma tem adotado estratégia diferente para driblar a crise de abastecimento. (Portal SMABC)