Bridgestone anuncia Cleber de Sousa como novo Diretor Financeiro

Frota & Cia

 

A Bridgestone anuncia Cleber de Sousa como novo Diretor Financeiro para a região Sul da América Latina. Esta região inclui Argentina, Brasil, Chile e Non-Manufacturing Countries (tradução livre: países não fabricantes). Cleber ficará sediado no Brasil e trabalhará junto ao presidente da região, Fabio Fossen.

 

Cleber possui mais de 25 anos de experiência no mercado de trabalho e já ocupou cargos de alta gestão em empresas no Brasil, Colômbia e Holanda. Entre elas estão, Unilever, PPG Industries e Heineken.

 

O executivo é especialista em Parceria de Negócios, Impostos, Controladoria e Liderança de Projetos. Além disso, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista, em Management Behaviors pela Ashridge Business School (Inglaterra) e Business Partnering pelo instituto CEB.

 

Em 2020, a Bridgestone anunciou sua estratégia de médio e longo prazo baseada em sustentabilidade. E também, com foco no desenvolvimento de soluções de mobilidade complementares ao seu negócio de pneus e borracha. Por isso, Cleber assumirá a liderança em um momento importante e desafiador na empresa.

 

“Cleber desempenhará um papel fundamental no crescimento racional dos nossos negócios na região, nos ajudando a identificar e implementar oportunidades de investimentos para cumprir com os objetivos traçados na nossa estratégia do North Star”, comentou Fabio Fossen. (Frota & Cia/Priscila Ferreira)