BR Distribuidora pretende investir em energia renovável e gás

Frota & Cia/O Globo

 

BR Distribuidora pretende diversificar área de atuação e investir em energias renováveis, comercialização e distribuição de gás. Após decisão da Petrobrás em vender seus 37,5% em ações na companhia, a BR decidiu acelerar os planos de diversificação.

 

Segundo fontes não identificadas pelo jornal O Globo, uma das metas da gestão de Wilson Ferreira Júnior, que assumiu o comando da empresa em março, é ampliar a atuação da companhia.

 

A Petrobrás espera levantar R$ 11,5 bilhões com a venda de 436,9 milhões de ações. O preço final só será definido no dia 30 de junho de acordo com a demanda. No último sábado (19), as ações da BR fecharam com alta de 0,44%.

 

Além disso, e venda das ações deve começar no dia 2 de julho e serão concluídas no dia 5. Desse modo, nos postos, a bandeira será mantida, pois o contrato de licenciamento da marca é independente do negócio. Hoje a BR tem mais de 8 mil postos e um dos caminhos para aumentar a rede é avançar sobre os 19.450 postos de bandeira branca no país. A ideia é atrair 47% deles. (Frota & Cia/O Globo)