Mais de 400 mil trabalhadores do transporte estão imunizados com a primeira dose de vacina contra Covid-19

Frota & Cia/Globo Rural

 

Até a manhã da última segunda-feira (14), 462.964 trabalhadores do transporte foram imunizados com a primeira dose contra Covid-19 em todo o país. Outros 1.787 já receberam as duas doses da vacina. Além disso, os estados que mais vacinaram esse público até agora foram São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, segundo o ministério da saúde.

 

Segundo levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT), 17 dos 26 estados, além do Distrito Federal, começaram a imunizar esse grupo. Ainda faltam Amapá, Goiás, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

 

Desse modo, o grupo consiste em trabalhadores portuários (incluindo área administrativa), caminhoneiros; trabalhadores de companhias aéreas nacionais; de empresas metroviárias de passageiros; de cargas e navegação; além de motoristas e cobradores de ônibus (coletivo e longo curso).

 

A pedido da CNT, o governo incluiu esses trabalhadores no grupo prioritário da campanha nacional de vacinação contra Covid-19. (Frota & Cia/Globo Rural)