Cummins investe em melhorias em Curso de Mecânica Automotiva

Borracha Atual

 

Os 80 alunos do Curso de Mecânica Automotiva do parceiro comunitário Instituto Bom Bosco, unidade do Bom Retiro (SP), a partir deste ano, usufruem das novas instalações e equipamentos fornecidos pela Cummins Brasil. A iniciativa faz parte das ações da empresa de Responsabilidade Corporativa voltadas à educação.

 

Em 2020, após a verificação da necessidade de uma infraestrutura adequada para as aulas de mecânica realizada pelos colaboradores voluntários da Distribuidora Cummins Brasil (DCB), cerca de R$ 35 mil da Fundação Cummins foram investidos em reforma do piso da oficina, na compra de mais 50 itens entre ferramentas e novos maquinários, duas televisões para as aulas teóricas, dois computadores dedicados os educadores de mecânica, além da doação de dois motores utilizados nas aulas práticas e workshops.

 

“O projeto teve como objetivo trazer mais benefícios e eficiência no processo de aprendizado dos alunos; queremos ampliar as possibilidades para que, ao término do curso, essas pessoas tenham maiores oportunidades de emprego”, diz Valana Feliciano, analista de Logística da Cummins Brasil.

 

Desde 2019, a DCB, por meio de seus colaboradores voluntários, promove ações em parceria com o Instituto Dom Bosco, suportando o aprendizado com palestras e workshops aos alunos dos cursos técnicos, como Mecânica, Recursos Humanos, Logística, Finanças, Marketing e Comunicação e Motores e Geradores. No passado, diante da pandemia da Covid-19, as iniciativas de voluntariado da Cummins foram promovidas remotamente, principalmente por meio de aulas online, para manter os professores e alunos em segurança.

 

O Instituto Dom Bosco, integrada a Rede Salesiana Brasil, é reconhecida por meio de suas práticas socioeducativas e pastorais nos mais diversos âmbitos, atendendo centenas de famílias de baixo poder aquisitivo com serviços gratuitos, distanciando-os de perigos sociais e suprindo necessidades básicas como alimentação equilibrada e saudável, assistência odontológica, acompanhamento psicológico e orientações para a vida em família e sociedade.

 

Ao todo atende mais de 6 mil pessoas por ano, o que representa cerca de 1.500 famílias beneficiadas com alguma forma de assistência. Além disso, desenvolve competências por meio do ensino técnico associado à formação humana e orientação para o mercado de trabalho para adolescentes e jovens (15 à 59 anos), além de oficinas de música, capoeira, dança, atividades corporais e lúdicas para crianças e pré-adolescentes (06 às 14 anos). (Borracha Atual)