CNH Industrial anuncia Gerrit Marx como novo CEO do negócio On-Highway

Frota & Cia

 

CNH Industrial dá sequência ao trabalho iniciado em 2019 para cisão do negócio On-Highway e anuncia novo CEO para a nova divisão. Gerrit Marx deve assumir o comando das operações independentes no começo de 2022.

 

Gerrit iniciou na empresa como Presidente de Veículos Comerciais e Especiais em janeiro de 2019. Possui 20 anos de experiência em funções de liderança em importantes organizações como McKinsey & Company, Daimler AG, Skoda. Além disso, mais recentemente, ele atuou na empresa de capital global Bain Capital. Apesar de ter trabalhado em uma variedade de segmentos industriais, possui foco profundo e específico nas indústrias automotivas.

 

O novo negócio On-Highway incluirá as seguintes marcas e atividades: IVECO (veículos comerciais pesados, médios e leves); IVECO ASTRA (caminhões pesados); IVECO BUS e Heuliez Bus (ônibus); Magirus (veículos de combate a incêndios); Iveco Defence Vehicles (veículos de defesa e segurança civil); FPT Industrial (tecnologias de powertrain) e Iveco Capital (Serviços Financeiros).

 

“Em nome do Conselho de Administração, parabenizo o Gerrit por esta nomeação. Estamos confiantes de que sua experiência, junto com sua liderança demonstrada em nosso segmento de Veículos Comerciais e Especiais, o ajudará a levar a nova empresa adiante”, afirmou Suzanne Heywood, Presidente do Conselho de Administração da CNH Industrial. (Frota & Cia/Priscila Ferreira)