Citroën lança novo Jumper Cargo, que pode ser conduzido com a CNH B

Blog do Caminhoneiro

 

A Citroën apresentou ontem a nova versão Jumper Cargo de seu utilitário, modelo que já contava com as versões Furgão e Minibus. Com a nova versão, o PBT foi reduzido para 3.500 kg, permitindo que motoristas habilitados com a CNH B conduzam o veículo.

 

Apesar da redução do PBT, a capacidade de carga é de 1.311 kg, com volume total de 13 m³ de carga. De acordo com a Citroën, o preço sugerido da nova versão é de R$ 225.990.

 

O motor dessa versão é o 2.0 Turbo Diesel BlueHDi, de 130 cv a 3.500 rpm e um torque máximo de 340 Nm a 1.750 rpm. O conjunto mecânico conta com a transmissão manual ML6C, de seis marchas, adaptada para as condições de rodagem brasileiras, com embreagem com comando hidráulico.

 

O veículo conta ainda com assistente de partida em rampa, airbag duplo, controle de estabilidade, grande ângulo de abertura das portas traseiras, de 270º, e retrovisores elétricos.

 

Por dentro, o veículo recebe computador de bordo e GSI (indicador de troca de marchas), tomada USB para carregamento de smartphone ou tablet, regulagem de altura de facho dos faróis; vidros e travas elétricas, diversos porta objetos na cabine e porta luvas refrigerado, banco do motorista e volante com regulagem. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)