Jeep revela o nome de novo SUV: Commander

Revista Carro

 

A Jeep revelou o nome de seu novo SUV e, como esperado, será Commander. Junto com o nome a fabricante divulgou um teaser com alguns detalhes do veículo que será fabricado no Brasil. A novidade será lançada no segundo semestre, quando mais informações de mecânica e equipamentos serão anunciadas oficialmente.

 

O inédito SUV de 7 lugares teve um primeiro teaser revelado em abril, mostrando detalhes da grade, que aparenta ter acabamento diferenciado em relação ao usado no Compass 2022. Os faróis e as lanternas traseiras também terão desenho exclusivo em relação ao conhecido SUV médio de 5 lugares.

 

Vale lembrar que os nomes Commander e Grand Commander já foram usados pela Jeep no passado, sendo adotados atualmente por um SUV de porte semelhante na Ásia. Pelos dados oficiais do governo chinês, o novo Grand Commander 2022 possui 4.895 mm de comprimento, 1.896 mm de largura e 1.754 mm de altura. O atual SUV chinês possui é vendido somente com motor 2.0 turbo, em ajustes de 234 cv e 265 cv. A versão híbrida plug-in possui apenas 5 lugares (por conta do espaço ocupado pela bateria), sendo batizada apenas de Commander.

 

Por aqui, derivado do Compass reestilizado, o novo modelo será o quarto produto a ser produzido na fábrica da Jeep em Goiana (PE). Na mecânica, o SUV irá adotar as mesmas motorizações do Compass 2022: 1.3 turbo flex T270 de 185 cv e 27,5 kgfm com etanol (dados oficiais) e 2.0 turbodiesel, com potência estimada na faixa dos 200 cv.

 

Para o primeiro, o câmbio será automático de 6 marchas, enquanto o diesel será ligado à caixa ZF de 9 marchas, com tração 4×4. Com 7 lugares e posicionamento de versões acima do Compass 2022, o Jeep Commander 2022 deverá ter preço inicial acima dos R$ 200 mil. (Revista Carro/Anamaria Rinaldi)