Volvo Car Brasil coloca carro carregado de informações no Parque Ibirapuera

Revista Torque/Inside Out PR

 

Até o final do mês de maio, a Volvo Car Brasil vai posicionar um de seus veículos, o XC40 Recharge Pure Electric, o novo 100% elétrico da marca, no estacionamento localizado atrás do MAM, um dos locais mais emblemáticos da cidade de São Paulo. O carro estará coberto por post-its informações que levam à conscientização sobre segurança no trânsito. A ação, batizada como #CarregadodeRespeito, destaca duas das principais características da marca: eletrificação e respeito às pessoas.

 

O carro ficará estacionado ao lado do novo Parklet da marca instalado no local. Ele será um espaço para descanso e contemplação para o público do parque, há também tomada para carregamento de celulares e outros eletrônicos, além de um Wallbox, o carregador da marca para veículos Plug-in Hybrid. Ele ficará por 12 meses no Parque Ibirapuera (Maio/21 à Maio/22).

 

“A Volvo é conhecida como a marca mais segura do mundo e provocar reflexões sobre o tema, principalmente quando falamos da maneira como conduzimos nossos veículos, é algo que buscamos diariamente. A ação #CarregadodeRespeito une duas coisas muito importantes para a marca, já que carregado faz alusão ao fato de nossos carros serem eletrificados e respeito fala diretamente sobre a segurança no trânsito”, explica Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

 

Além disso, nove lojas da rede Pão de Açúcar no Brasil terão suas vagas com carregadores Wallbox envelopadas com mensagens sobre respeito, levando à reflexão sobre consciência ambiental e a maneira como pensamos nossos carros e nossa condução.

 

A Volvo foi a criadora do cinto de segurança de três pontos em 1959. Além de ser uma inovação importante, o cinto hoje está presente em carros do mundo todo e já salvou milhões de vidas. E pensando sempre em como proteger as pessoas, a marca continua inovando e limitou a velocidade máxima de todos os seus veículos em 180 km/h. Como próximo passo, colocará câmeras dentro dos veículos para evitar que as pessoas conduzam intoxicadas ou distraídas.

 

A ação #CarregadodeRespeito quer fazer com que a população repense a condução de seus veículos trazendo um outro olhar para o tema e focando na segurança, além de, mais uma vez, chamar a atenção para algo que a marca preza: o cuidado com as pessoas.

 

Serviço – #CarregadodeRespeito

 

Todos os dias, até 31 de maio

 

Parque Ibirapuera – sob gestão da Urbia Parques

Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo (SP)

Horário de funcionamento atual: das 6 às 22h

www.urbiaparques.com.br

 

Lojas Pão de Açúcar

 

São Paulo

 

Tamboré

Avenida Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues, 3436, Tamboré

 

Real Parque

Avenida Magalhães de Castro, 6118, Ibirapuera

 

Teodoro Sampaio

Rua Teodoro Sampaio, 1933 – Pinheiros

 

Portal

Rua Marechalameda Hastinfilo de Moura, 30, Vila Suzana

 

Ibirapuera

Avenida Ibirapuera, 1770

 

Ricardo jaffet

Rua Professor Serafim Orlandi, 299

 

Rio de Janeiro

 

Dr Satamini – Rua Dr. Satamini, 164

 

Fortaleza

 

Naútico – Avenida da Abolição, 2900, Meireles

 

Salvador

 

Pa Costa Azul – Rua Arthur de Azevedo Machado, S/N, Costa Azul

(Revista Torque/Inside Out PR)