New Holland lança novos tratores conectados T8 e T9

Blog do Caminhoneiro

 

A New Holland apresentou, na semana passada, os novos tratores T8 e T9 PLM Intelligence, que trazem um novo conceito para melhoria da eficiência, com maior produtividade e menor custo operacional.

 

PLM é uma sigla que está presente na nomenclatura dos dois modelos, e significa Precison Land Management, seguida da palavra Intelligence, que traz, entre outros benefícios, um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão do campo.

 

A conectividade total destes tratores possibilita, por exemplo, uma melhor gestão da frota, seu controle e suporte nas operações agrícolas, já que estarão totalmente conectadas com os novos portais da marca, o MYNEWHOLLAND, de suporte e treinamento, e o MYPLMCONNECT, de telemetria.

 

“Com essa tecnologia 100% conectada, o produtor rural vai economizar em sementes, defensivos químicos, combustível e, ao mesmo tempo, aprimorar a gestão da frota de máquinas, otimizando assim o tempo das operações agrícolas e da mão de obra, tendo sempre em mãos informações importantes que vão ajudá-lo a fazer a tomada de decisão em tempo real e gerir da melhor forma possível a propriedade”, afirma Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul.

 

O trator T8 PLM Intelligence é um modelo de alta potência, que redução da janela de operação, com maior produtividade; diminuição dos custos fixos e gastos com mão-de-obra com a melhor performance do trator.

 

O T8 estará disponível nas versões T8.295, T8.325, T8.355 e T8.385, equipados com o motor FPT Cursor 9, nível de emissões Tier 3, de 6 cilindros, com potências de 250, 280, 311 e 340 cv, respectivamente. Mas o trator agora vai contar também com duas novas versões: o T8.430, de 380 cv, e o T8.440, de 396 cv, ambos com nova concepção de potência para tratores de chassi rígido, com a mesma tecnologia dos atuais motores FPT Cursor 9.

 

Esse modelo conta com a nova transmissão Full PowerShift Ultra Command™ 21×5, que vai equipar os tratores T8.430 e T8.440. Essa nova transmissão proporciona maior robustez e durabilidade, suportando mais peso e potência, além de garantir o máximo de conforto e eficiência.

 

O modelo T9 PLM Intelligence atende às mais exigentes demandas de plantio e preparação de solo, podendo ser usado com os maiores e mais pesados implementos.

 

Esse trator é articulado, e está preparado para a era digital e conectada, atendendo todos os perfis de clientes, desde os que buscam maior performance com baixo custo àqueles que valorizam conectividade e serviços. Trata-se de uma máquina ideal para médias e grandes áreas e voltada para produtores que buscam a melhor performance com baixo custo operacional.

 

Outra característica do T9 PLM Intelligence é a nova cabine, com design remodelado. Ela foi projetada para oferecer o mais alto nível de conforto e simplicidade de operação, com controles intuitivos de última geração que podem ser facilmente customizados dependendo da operação a ser realizada.

 

O T9 segue com os modelos de motor da geração anterior – T9.480, T9.565, T9.600 e T9.700 –, com 426, 507, 542 e 629 cv, respectivamente. Os motores FPT Cursor 13, além da potência, força e reserva de torque, possuem robustez e baixo custo de manutenção, fazendo com que estejam entre os mais tecnológicos e confiáveis do mercado. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)