AutoIndústria
A Scania colocará foco nas transformações pelas quais o transporte e o ambiente de negócio estão passando com a realização de encontros online para debater os desafios e as oportunidades promovidas pela digitalização. O evento, chamado de TechWeek, ocorrerá ao longo de cinco dias, de 24 a 28 de maio, com participação de executivos globais da Scania, com Mikael Cato, Chief Digital Officer, e convidados.
De acordo com Patricia Acioli, responsável por Relações Corporativas e Sustentabilidade da Scania América Latina, a TechWeek foi pensada para trazer o olhar de diferentes pessoas dos mais variados setores e nacionalidades. “O que muda? O que desaparece? Qual é o panorama no curto, médio e longo prazo? São algumas das perguntas em torno das quais construímos a dinâmica, acreditamos que este é o melhor exercício para reflexão”, resume.
A empresa reforça que a digitalização é um dos eixos na estratégia da Scania de encaminhar a descarbonização no setor de transporte e logística que, além de ser uma necessidade para mitigar a degradação ambiental, se mostra como um caminho sem volta. “Desde a criação da experiência do cliente, passando pela automação comercial, desenvolvimento de produtos, processos e logística, a transformação digital está presente para melhorar o modelo de negócios e ancorar as disrupções que estamos vivendo”, diz Fabricio Babler, diretor de Tecnologia da Informação da Scania.
Assuntos como mudanças culturais, comportamento humano, tendências profissionais, digitalização orientada por dados, conectividade e como as inovações e avanços da tecnologia vão impactar a sociedade, nortearam os bate-papos na TechWeek. O evento poderá ser acompanhado das 10h às 12h por participantes não só do Brasil e terá tradução simultânea em inglês e espanhol, pelo canal do Youtube da Scania Brasil.
Agenda
24/05: A transformação digital começa nas pessoas
25/05: Os desafios da digitalização com Data Driven como aliado
26/05: Produção e logística conectadas à tecnologia
27/05: Digitalização para eficiência e experiência do cliente
28/05: A sociedade do futuro e uma nova geração de talentos
(AutoIndústria)