New Holland investe em novos portais de apoio ao agricultor

AutoIndústria

 

Em lançamento simultâneo aos dos novos tratores de alta potência T8 e T9 PLM Intelligence, a New Holland Agriculture apresenta os novos portais de telemetria e de suporte e treinamento da marca, respectivamente o PLMCONNECT e o MYNEWHOLLAND.

 

“Com o uso dessas novas ferramentas, o produtor rural poderá melhorar o controle da frota, dar suporte às operações agrícolas e aprimorar a gestão da propriedade, a partir de dados que podem ser acessados da própria máquina, do escritório ou da tela do seu smartphone”, explica Claudio Calaça, diretor de marketing de produto da empresa para a América do Sul.

 

Segundo o executivo, o novo conceito de PLM Intelligence lançado pela marca traz, dentre outros benefícios, um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão do campo. “A telemetria embarcada nas máquinas auxilia no planejamento e administração das fazendas, gerando economia de insumos e ganhos de produtividade, além de ser uma aliada do meio ambiente, por evitar, por exemplo, o uso excessivo de defensivos químicos e reduzir a queima de combustível”, afirma.

 

As informações que estarão disponíveis nos dois novos portais serão divididas em três áreas principais: frota, fazenda e dados. Na parte de frota, ficam consolidados os dados oriundos das máquinas, como a localização de cada uma, o status de trabalho, o histórico de alertas e os relatórios diários dos status de trabalho.

 

Na aba fazenda serão encontradas as informações agronômicas da operação, como mapas de plantio, pulverização, colheita, contornos de talhão e linhas de piloto automático. Já a área dados é destinada para a troca de informações entre outras plataformas de agricultura digital e consultores agronômicos interessados nos dados da operação.

 

“Esses novos portais foram pensados e construídos para dar suporte ao agricultor na tomada de decisão a partir das informações geradas pelos dados vindos de suas máquinas, em tempo real, dentro de um ambiente simples e intuitivo”, garante Calaça. (AutoIndústria)