Montadoras vão trocar picapes e jipes zero km por soja em 6 estados

Canal Rural

 

Produtores rurais de seis estados poderão adquirir picapes de modelos da Fiat, Jeep e Ram realizando o pagamento com grãos de soja. A ação faz parte de um projeto piloto da Stellantis e deve beneficiar, em uma primeira fase, 1,2 mil produtores em Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia, Paraná e Pará. Os interessados na aquisição das picapes devem procurar os concessionários nesses estados.

 

“A modalidade da operação barter trade será uma maneira ágil para fomentar negócios com produtores rurais, uma vez que utilizará uma modalidade de pagamento com a qual eles já estão familiarizados. É um modelo de negócio que oferece segurança e previsibilidade aos produtores”, afirma Fabio Meira, diretor de vendas da Stellantis.

 

Segundo informações da empresa, a compra de veículos feitos com troca por grãos servirá tanto para modelos de passeio quanto modelos de trabalho.

 

Para os modelos da Fiat, estão disponíveis para aquisição na modalidade barter trade as picapes Toro e Strada (exceto o modelo Volcano) e o furgão Fiorino.

 

A Jeep disponibilizará seus modelos Renegade e Compass, produzidos no Brasil, e Wrangler e Grand Cherokee, que são importados, denominando seu programa de Barter é Jeep.

 

A marca Ram, por meio do programa Barter Ram, oferecerá as picapes 1500 e 2500.

 

No comunicado, a Stellantis ressaltou o papel do agronegócio na economia brasileira e a capacidade do setor para incorporar novas tecnologias. “O agronegócio é um parceiro estratégico com o qual queremos manter um relacionamento estável e duradouro. Por isto, estamos adotando o mesmo mecanismo de pagamentos com o qual o setor já está acostumado”, acrescenta o diretor de vendas da empresa. (Canal Rural)