Volvo FH16 750 é o último modelo produzido da versão atual na Europa

Blog do Caminhoneiro

 

A nova linha de caminhões Volvo, que foi apresentada no início de 2020, entrou em produção na Europa no comecinho de abril deste ano. Em março, foram produzidas as últimas unidades da linha anterior do FH, que foi descontinuada na Europa, mas segue em produção em outros mercados, como o Brasil.

 

A última unidade do FH produzida na Suécia antes da mudança de geração foi um FH16, vendido para um dos grandes fãs do modelo no mundo. O FH16 750 6×2 rígido foi entregue para Bo Andersson, da empresa Ljunga Transport, que tem sede em Norrköping, na Suécia.

 

O dono da transportadora Ljunga viajou para Gotemburgo, para acompanha a produção e pegar as chaves de seu tão esperado Volvo FH16. A empresa é familiar, administrada por Bo Andersson junto com sua esposa e filhos. São 19 funcionários, transportando materiais de construção, papel, papel reciclado e aparas de madeira para diversos clientes.

 

A empresa foi fundada há 25 anos, e, entre os modelos da frota, está um F16, guardado junto com um automóvel P1800E.

 

Bo destaca que o FH16 “é o melhor caminhão do mundo”, e que o modelo entrega a potência que ele precisa, com desempenho excelente.

 

A frota da Ljunga é composta por doze caminhões, sendo onze Volvos. Ao todo, são cinco unidades do FH16. Quando ele soube que a Volvo iria renovar os modelos, decidiu realizar o pedido exclsuivo, para ser o dono do último Volvo FH16 da quarta geração.

 

Mas porque ele quis ser o dono do último Volvo FH16 nessa versão, sendo que poderia esperar e adquirir um modelo com o novo design?

 

“Porque o FH16 é o melhor! Sempre achei que o FH16 é o melhor que você pode ter. É uma mudança real e eu obtenho a potência de que preciso, o desempenho é excelente e é brilhante quando você dirige. Você chega a qualquer lugar sem problemas e eu gosto do prazer de dirigir que o modelo proporciona. O conforto dos caminhões de hoje é fantástico. Além disso, a qualidade é muito boa no FH16, então este é o melhor que posso comprar”, disse o empresário.

 

O novo FH16 irá substituir o FH16 mais antigo da frota, e será dirigido por Bo. A compra foi feita em segredo, e o caminhão também será usado pelo motorista mais jovem da empresa. A surpresa ficou a cargo da chegada de Bo à sua cidade, no novo caminhão. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)