Novos BMW Série 1 e Série 2 chegam ao mercado brasileiro mais equipados e tecnológicos

Memória Motor

 

Elegância, design, alta eficiência e tecnologia marcam as novas versões do BMW 118i Sport GP (R$ 259.950,00) e do BMW 218i Gran Coupé Sport GP (R$ 270.950,00), já disponíveis em toda a Rede BMW do Brasil. Os lançamentos fazem parte do compromisso do BMW Group em trazer mais de 20 carros ao país este ano, permitindo que consumidores tenham experiências mais inovadoras e dinâmicas ao volante.

 

Produzidos nas fábricas do BMW Group em Leipzig e Regensburg, na Alemanha, a nova geração de ambos os modelos traz como novidades ergonomia aprimorada por meio de bancos com ajustes elétricos, teto solar panorâmico e mais tecnologias de assistência ao motorista. O 118i Sport GP ganhou ainda novas rodas de cinco raios duplos Multi-Spoke, mais esportivas, em substituição às antigas de seis raios, enquanto o 218i Gran Coupé agora oferece revestimento interno dos bancos Sensatec.

 

Nessa nova versão, o hatch esportivo BMW 118i Sport GP está disponível em seis cores externas: Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Mineral, Azul Phytonic e Azul Seaside, e duas opções de revestimento interno, sendo Sensatec/Anthracite com detalhes em laranja e Sensatec/Anthracite com detalhes em cinza. Enquanto o sedã BMW 218i Gran Coupé Sport GP é apresentado com faróis em LED e rodas de liga leve Double-Spoke – inédito nessa categoria -, e seis cores externas: Branco Alpino, Preto Safira, Vermelho Melbourne, Branco Mineral, Cinza Mineral e Azul Seaside, além de duas opções de revestimento, Sensatec Oyster/Preto ou Sensatec Preto/Preto, para que o cliente possa combinar como preferir. Ambos têm seis airbags, freios ABS, controle de estabilidade e de tração, pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat e estepe de emergência – no caso do Série 2.

 

Os modelos contam com o eficiente motor BMW TwinPower Turbo de 3 cilindros, potência de 140cv entre 4.600rpm e 6.500rpm, e torque plano de 220Nm entre 1.480rpm e 4.200rpm, transmissão automática de sete velocidades. Possuem ainda Parking Assistant, sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e de sensores, realizando as manobras com máxima precisão, economia de tempo e conforto; Reversing Assist, sistema que registra os últimos 50 metros percorridos, permitindo “desfazê-los” em marcha ré – se necessário -, e BMW Live Cockpit Professional, que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de uma tela de 10,5″.

 

Os dois modelos recebem mais tecnologia

 

As atualizações de software poderão ser efetuadas em qualquer lugar com acesso à internet permitindo que o veículo esteja sempre com a mais recente programação, assim como acontece com smartphones. A atualização remota também poderá ser feita por intermédio do My BMW App ou diretamente, por meio do display do veículo.

 

O BMW Inteligent Personal Assistant permite o controle de diversas funções do veículo por meio de comandos de voz e inteligência artificial. A tecnologia também identifica hábitos do motorista e adapta suas funções como, por exemplo, ajustar a temperatura do veículo automaticamente. Seu desenvolvimento recebeu apoio da Engenharia do BMW Group no Brasil para otimizar a interação com o idioma local.

 

Ainda em relação à tecnologia, as novidades estão no BMW ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de itens como: Chamada de Emergência Inteligente, BMW Teleservices, serviços ConnectedDrive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos com utilização das funcionalidades por meio do novo aplicativo My BMW – canal digital de relacionamento entre cliente, BMW e rede de concessionários, com uma série de facilidades, bem como uma experiência totalmente interativa -, preparação para Apple CarPlay e Android Auto, informações de trânsito em tempo real, Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana, e integração com Amazon Alexa. (Memória Motor/ElenCristina)