Continental promove programa de liderança humanizada com foco em diversidade

Mundo RH

 

A Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável, acaba de lançar um programa de desenvolvimento em liderança humanizada. Com abrangência nacional, a primeira etapa da iniciativa tem como objetivo fortalecer a compreensão sobre a diversidade como um valor central para a organização, contribuindo para formação de líderes cada vez mais conscientes e preparados para sustentar um ambiente de trabalho que promova a diversidade.

 

Além disso, o cenário imposto pela pandemia de COVID-19 acelerou significativamente as mudanças nas condições de trabalho, intensificando a importância de um clima organizacional inclusivo e solidário. “O desenvolvimento em liderança humanizada visa apoiar a gestão em tempos de distanciamento social, na medida em que abordará a reflexão das competências de uma gestão baseada na confiança e inclusão, não mais no controle. Com praticamente todos nossos colaboradores administrativos em home office há mais de um ano, a palavra de ordem na Continental é colaboração e confiança. Temos conseguido manter nosso bom engajamento histórico graças a esse sentimento de coletividade. Ainda assim, é essencial continuar a capacitar cada vez mais nossos gestores para suportar as pessoas nesse momento”, destaca Ana Cláudia Oliveira, vice-presidente de Relações Humanas da Continental para Brasil e Argentina.

 

Ao longo de cinco meses, cerca de 60 líderes participarão de treinamentos desenvolvidos de forma modular, que abordarão assuntos latentes da área de gestão de pessoas. O programa engloba temáticas que vão desde a percepção de crenças individuais, importância do autoconhecimento e do engajamento até autoestima e resolução de conflitos, passando também por dimensões comportamentais, inteligência emocional e identidade cultural da companhia.

 

Os principais pilares que fundamentam a liderança humanizada encontram ressonância nos valores embutidos no DNA da Continental: Confiança, Liberdade para Agir, Paixão por Vencer e Um pelo Outro. “Nós vivemos nossos valores com intensidade e esse programa é uma forma de instrumentalizar isso. Instigamos nossos líderes a compreender o momento dos colaboradores, acolhendo cada um em sua complexidade, reduzindo a ansiedade e evitando a percepção de afastamento. Acreditamos que um ambiente inspirador é aquele onde as pessoas podem ser genuinamente quem são e, por isso, estamos nessa construção de fazer da Continental um lugar para todos”, ressalta a executiva. (Mundo RH)