Novo DAF XF tem maior espaço interno da categoria

Carga Pesada

 

O Novo DAF XF chegou ao mercado brasileiro com diferenciais de tecnologia e segurança, que prometem entregar economia de até 14% em relação ao modelo anterior. Junto com todos estes atributos, o extrapesado está ainda mais confortável, com o maior espaço interno da categoria, proporcionando ao caminhoneiro uma experiência única de viagem, desde a linha de entrada.

 

O caminhão se diferencia pelo acabamento premium, com materiais nobres. No pacote Comfort, novas cores quentes em tons de areia foram aplicadas em painel, bancos, cortinas, colchões e paredes laterais. Já na linha Exclusive, tons de conhaque, em composição com detalhes em alumínio, trazem um aspecto mais luxuoso.

 

Cabine Super Space do Novo DAF XF

 

Além das qualidades visuais, o motorista encontra no Novo XF diversos atributos de conforto e ergonomia. Na cabine Super Space, a altura do assoalho ao teto, em qualquer ponto, é de 2,10 m. O banco do motorista tem ajuste pneumático e várias configurações de ergonomia, para manter a postura correta e não se cansar durante as viagens. Outro diferencial do modelo é a possibilidade de customizar a posição dos botões, de acordo com a necessidade do motorista, priorizando ainda mais a ergonomia.

 

“Temos a premissa de que um motorista em uma cabine confortável e ergonômica se cansa menos e, consequentemente, há um importante impacto na segurança. O Brasil é um país de grandes rotas rodoviárias, nas quais motoristas passam dias no caminhão. É fundamental também que ele possa descansar em uma cabine agradável, espaçosa, com colchão de densidade adequada e geladeira de 40 litros, disponível em todas as nossas versões”, acrescenta Antenor Frasson Jr., Diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil.

 

A nova versão do XF traz ainda nova unidade de controle de climatização, com ajuste simples e digital, sendo fácil de operar, moderno e eficiente, auxiliando a reduzir o custo de consumo de combustível. A iluminação interna foi totalmente remodelada, com um comando rotativo inovador. O motorista pode selecionar diferentes modos de iluminação para várias condições de condução e de repouso. Além disso, foi também introduzida uma função de regulagem de intensidade da luz.

 

O motorista ainda conta com diversos porta-objetos, que somam juntos até 850 litros de armazenagem. A cabine mantém também o opcional de beliche, as cortinas blackout e a trava Night Lock, acionada apenas dentro do caminhão, como opcional de segurança. (Carga Pesada)