Comércio de veículos usados cai 9,6% em abril

AutoIndústria

 

O mercado de veículos usados acusou de forma clara as dificuldades geradas pelas medidas mais restritivas adotadas recentemente por governos estaduais e municipais para enfrentamento do agravamento da crise sanitária. Em abril, foram negociados pouco mais de 1,1 milhão de automóveis, comerciais leves, pesados e motos, considerável recuo de 9,6% sobre março.

 

A comparação com igual mês no ano passado, entretanto, apenas explicita a interrupção quase total dos negócios no primeiro mês da pandemia no Brasil. O salto foi de 460%! De qualquer maneira, o saldo ao longo de 2021 ainda é bastante positivo, com crescimento de 41% no primeiro quadrimestre, para 4,7 milhões – perto de 3,5 milhões apenas de automóveis e comerciais leves -, aponta levantamento da Fenauto, Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores.

 

“Acreditamos que a nova flexibilização das medidas e o retorno das atividades do comércio, já anunciadas pela maioria dos governos estaduais, deverão gerar resultados positivos novamente nas próximas semanas. Isso, aliado ao avanço da vacinação, deve trazer uma nova onda de confiança aos consumidores”, avalia Ilídio dos Santos, presidente da entidade que reúne lojistas multimarcas. (AutoIndústria)