CAOA Montadora comemora 14 anos de produção em Anápolis (GO)

ABC do ABC

 

Há 14 anos, a CAOA, um dos maiores conglomerados de produção e distribuição de veículos da América Latina, iniciava uma ousada estratégia de negócios ao inaugurar em Anápolis (GO), com mais de 1,2 bilhões de investimentos próprios, a CAOA Montadora de Veículos.

 

Desde que a CAOA começou a atuar no Brasil, em 1979, suas estratégias e parcerias se tornaram sinônimo de sucesso entre os consumidores. Isso se deve ao enorme Know How e ao tino empresarial do seu fundador, Carlos Alberto de Oliveira Andrade. Logo no início de sua trajetória, a CAOA se tornou a maior revendedora de Ford da América Latina e a receita de sucesso se repetiu em 1999, quando firmou a parceria com a Hyundai.

 

O inquestionável sucesso entre o público brasileiro, levou a CAOA a inaugurar em 2007, a fábrica em Anápolis, Goiás, para a produção da camioneta Hyundai HR. Mais tarde passaram a sair das linhas de montagem o SUV sucesso de vendas Tucson, o caminhão leve HD78 e o IX35.

 

Em 2016, a CAOA Montadora iniciou a produção do moderno SUV New Tucson no Brasil, modelo de sucesso internacional que chegou ao mercado nacional oferecendo conforto e confiabilidade e a fábrica passou a produzir o Tucson, IX35 e New Tucson, fazendo com que o Brasil fosse o único país a ter comercializado as três gerações da família ao mesmo tempo.

 

Em 2017, iniciou a produção do caminhão leve HD80, desenvolvido para ampliar ainda mais os reconhecidos e consagrados atributos de qualidade, economia, fácil manutenção e excelente custo-benefício do seu antecessor, o HD78.

 

Com o início da cooperação estratégica entre a CAOA e a Chery, assinado em 2017, a planta da CAOA Montadora passou a produzir também os modernos SUVs da CAOA CHERY: Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8. Os SUVs da nova marca atingiram rapidamente um alto nível de satisfação de clientes e da mídia especializada, conquistando o exigente consumidor brasileiro. (ABC do ABC)