Fiat revela que SUV do Argo terá recursos de conectividade como Wi-Fi a bordo

Auto Esporte

 

A Fiat divulgou o quinto (e último) episódio da websérie que vem revelando características do SUV derivado do Argo, conhecido provisoriamente como Progetto 363. O modelo será oficialmente apresentado na final do BBB 21, na próxima terça-feira (4 de maio). O vencedor do programa leva a novidade para casa.

 

No vídeo é confirmado que o SUV terá a plataforma Fiat Connect Me, a mesma da picape Toro reestilizada, que estreou na última semana.

 

Dessa forma será possível fazer operações remotas via aplicativo, smartwatch e assistente virtual (ligar e desligar o veículo, travar as portas), acessar informações de manutenção do carro, receber alertas de condução, e fazer chamadas de emergência. O carro terá ainda Wi-Fi a bordo.

 

Além dos recursos de conectividade, a websérie já revelou detalhes de design, segurança e performance do veículo, confirmando até o novo motor 1.0 turboflex de três cilindros.

 

Qual será o preço do SUV da Fiat?

 

O valor ainda não foi revelado e isso deve demorar bastante para acontecer. A novidade da Fiat só deve chegar ao mercado em outubro desse ano. A nossa aposta é que o preço da versão de entrada fique em cerca de R$ 90 mil.

 

E o nome do modelo?

 

O SUV do Argo tem um nome provisório: Projeto 363. Autoesporte apurou que o nome real será revelado oficialmente nos últimos dias de abril e você possivelmente poderá ajudar a escolhê-lo. Isso porque cinco nomes foram registrados pela Fiat no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). São eles: Revo, Pulse, Tuo, Domo e Nord. O indício é forte já que as mais recentes nomenclaturas dos carros da marca atendem por nomes curtos e com apenas duas sílabas, como Toro, Argo, Cronos e Mobi. (Auto Esporte/Michelle Ferreira e Thais Villaça)