Volvo adquire empresa de veículos elétricos na Suíça

Blog do Caminhoneiro

 

A empresa Designwerk Technologies AG foi adquirida pelo Grupo Volvo. O acordo prevê a aquisição de 60% da empresa de tecnologia pela Volvo, que irá complementar a capacidade da montadora no desenvolvimento de produtos elétricos.

 

“A Designwerk Technologies tem fortes competências em eletromobilidade, com foco no desenvolvimento, prototipagem e produção de produtos de nicho de baixo volume em todo o espectro de eletromobilidade industrial, o que a torna um ótimo complemento para as capacidades do Grupo Volvo. Este investimento apoiará a transição do Grupo Volvo para soluções de transporte limpas em todos os segmentos”, disse Lars Stenqvist, Diretor de Tecnologia do Grupo Volvo.

 

A Designwerk desenvolve caminhões elétricos totalmente personalizados para os clientes com a marca Futuricum, além de vender sistemas de carregamento e baterias de alta tensão.

 

“Esperamos continuar apoiando a transformação da eletromobilidade do Grupo Volvo, com agilidade e desempenho adicionais. Ao adicionar a escala e as competências da Volvo à nossa produção de nicho, seremos capazes de acelerar a implementação necessária de veículos elétricos e infraestrutura de apoio e aumentar a parcela de viagens com emissão zero nas estradas”, afirma Adrian Melliger, CEO da Designwerk Technologies.

 

A Designwerk Technologies continuará operando como uma empresa independente, e a negociação deverá ser concluída nas próximas semanas, sem ter impacto significativo no lucro ou posição financeira do Grupo Volvo. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)