Volare entrega 12 micro-ônibus Fly 9 Executivo para a Viação Iapó, do Paraná

Diário do Transporte

 

A Volare entregou 12 unidades do micro-ônibus Fly 9 Executivo para a Viação Iapó, umas das maiores empresas de fretamento contínuo do estado do Paraná. A entrega foi realizada em março e divulgada pela fabricante nesta quinta-feira, 22 de abril de 2021.

 

Em nota, a Volare ressaltou que o setor de fretamento contínuo, para o transporte de funcionários de empresas, segue sendo o segmento com melhor desempenho neste início de ano na indústria brasileira de ônibus. Assim, o atendimento a esses clientes tem impulsionado as vendas dos modelos da fabricante.

 

“A Viação Iapó é um grande cliente Volare e tem mais de 40 veículos da marca. Com as novas determinações para segurança no transporte coletivo e distanciamento, os nossos modelos têm alcançado ainda maior aceitação pelas vantagens que proporcionam em relação à eficiência, competitividade e custo/benefício”, afirmou o gerente nacional de vendas da marca, Sidnei Vargas.

 

Detalhes dos modelos 

 

Os 12 Volare Fly 9 Executivo foram entregues pela concessionária Rodo Service Curitiba que presta serviços também de pós-venda, manutenção preventiva e corretiva da empresa a garagem do cliente, garantindo satisfação e qualidade no atendimento.

 

Segundo a Volare, os veículos já estão sendo utilizados para o fretamento contínuo de empresas do estado. Os micro-ônibus são equipados com poltronas Executiva 940, sistema de ar-condicionado de teto, piso com acabamento que imita madeira, para maior sofisticação, além de parede de separação total, cortinas, itinerário eletrônico, bagageiro, preparação para sistema de áudio e vídeo com DVD e monitor, porta-copos e porta-pacotes).

 

Viação Iapó

 

A Viação Iapó começou em 1946, no município de Castro. Em 1983, foi adquirida pelo grupo Fadel e a padroeira de Ponta Grossa e Castro, Nossa Senhora Santana, e passou a se chamar Viação Santana Iapó Ltda.

 

A empresa iniciou no segmento de fretamento contínuo em 1989, fazendo o transporte dos funcionários da Inpacel, em Arapoti. Em seguida, as empresas de Ponta Grossa e região passaram a se interessar também por esse tipo de serviço.

 

Na década de 1990, novas oportunidades foram surgindo, com demandas diferenciadas como o Turismo de Negócios, Lazer e Religioso. Atualmente, a Viação Iapó conta 375 colaboradores e frota de 244 veículos, para atendimento aos segmentos corporativo, transporte coletivo metropolitano e escolar. (Diário do TransporteJessica Marques)