AutoIndústria
A Mercedes-Benz e a Liga Ventures, plataforma de inovação aberta, criaram programa de aceleração de startups em projetos para melhorar o ecossistema de transporte de carga e passageiros. A iniciativa, com mentoria de executivos e especialistas da plataforma, procura buscar soluções que promovam mais eficiência às operações dos clientes da marca.
Os interessados poderão se inscrever no programa de 22 de abril a 23 de maio pelo site https://movemosomundocomvc.liga.ventures/. O programa terá duração de quatro meses e buscará identificar propostas que gerem resultados em temas como Experiência do Cliente, Eficiência e Sustentabilidade para Mobilidade, Integração do Processo Logístico, Novos Negócios além dos Veículos Comerciais, Oficina do Futuro e Plataforma de Serviços e Digitalização do Setor Automotivo.
“Buscamos permanentemente novas formas de fazer negócios, envolvendo novas plataformas digitais e novos parceiros para atender às atuais e futuras demandas dos clientes”, conta em nota Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz. “Estamos abertos às inovações, próximos de quem nos traga sua expertise e agregue valor aos nossos processos, sabendo que esse compromisso gera melhorias no transporte, mobilidade, qualidade de vida e segurança das pessoas, sustentabilidade ambiental e à sociedade como um todo.”
Nos últimos anos, parcerias da Mercedes-Benz com startups colocaram em prática, por exemplo, o caminhão autônomo na colheita de cana-de-açúcar desenvolvido com a Grunner, a Fazenda Urbana com a BeGreen e o Showroom Virtual Star Online, com a Mobiauto.
“Sozinhos não vamos a lugar nenhum. Enquanto internamente nossos colaboradores seguem buscando sempre novas soluções a cada dia para os clientes da marca, bem como para o mercado e todo o ecossistema de transporte, também olhamos com atenção para o que se produz do lado de fora”, resume Leoncini. (AutoIndústria)