Dia mundial da Terra – compromisso com o meio ambiente

Em 2009 a ONU instituiu o Dia Mundial do Planeta Terra, a ser celebrado em 22 de abril, para lembrar sobre a obrigação de preservar e respeitar a riqueza natural do planeta. O quadro atual é preocupante. Relatório da ONU publicado em março deste ano mostra que a Terra caminha para um aquecimento de mais de 3ºC neste século. Isto traz muitos problemas, climáticos ou mesmo geográficos.

 

A Dana faz a sua parte, investindo e trabalhando na contínua otimização de processos e produtos para a redução do impacto ambiental de suas atividades. Nosso novo Relatório de Sustentabilidade apresenta as muitas ações que a Dana ao redor do mundo. Nossas operações no Brasil estão sempre presentes, com cases premiados.

 

Você pode praticar boas ações individuais que sejam ambientalmente corretas, na empresa e fora dela, como praticar o conceito dos 4 R’s (Repensar, Reutilizar, Reduzir e Reciclar), a coleta seletiva, economizar água, não jogar lixo nas ruas, não desperdiçar alimentos, entre tantas outras. Todas são muito importantes e ajudam a fazer a diferença, reduzindo nosso impacto no planeta, que traz consequências para nós e as próximas gerações.

 

Baixe o relatório em inglês

https://dana.com.br/empresa/sustentabilidade/