Huawei faz parceria com Cyrus e lança primeiro carro elétrico com recursos inteligentes

TudoCelular

 

A Huawei anunciou o seu primeiro carro elétrico produzido em parceria com uma montadora chinesa. A novidade faz parte da nova estratégia da companhia, sendo que ela foi anunciada na última semana.

 

Ao invés de produzir um carro do zero, a Huawei preferiu licenciar suas tecnologias para quatro montadoras chinesas. O veículo oficializado hoje é o primeiro carro a contar com o sistema operacional desenvolvido pela companhia.

 

Produzido e montado pela Cyrus, o novo “Cyrus Huawei Smart Selection SF5” é um SUV com design elegante e detalhes que chamam a atenção de qualquer consumidor. Veja na galeria abaixo algumas imagens de divulgação do veículo:

 

De acordo com a fabricante, o motor do novo SF5 tem potência de pico que chega a 405 KW, torque máximo de 820N e consegue ir de zero a cem em apenas 4,68 segundos.

 

Um ponto curioso do novo carro é que ele não é 100% elétrico. A Cyrus destaca que a autonomia do veículo chega a 180 quilômetros com uma única carga. Mas, caso o usuário esteja em uma viagem de longa distância, é possível abastecer a gasolina para que a autonomia ultrapasse os 1000 quilômetros.

 

O SF5 tem um pequeno gerador elétrico que usa a gasolina para fornecer energia ao motor e ao mesmo tempo recarregar a bateria.

 

O carro ainda vem com uma câmera de alta sensibilidade, 3 radares de ondas milimétricas, 4 câmeras surround e 8 radares ultrassônicos.

 

Como estamos falando de um carro certificado pela Huawei, ele traz uma série de sistemas integrados. Assim, por mais que a carcaça seja produzida pela Cyrus, o que realmente faz esse carro elétrico ser inteligente é o ecossistema Huawei HiCar.

 

A plataforma da gigante chinesa traz streaming de áudio, assistente virtual, sistema de GPS com mapas AutoNavi e Baidu, além dos serviços Huawei Music, Kugou, Migu e outros apps personalizados.

 

O sistema desenvolvido pela Huawei também possibilita consultar e controlar cada detalhe do veículo. Isso permite ver a autonomia pelo smartphone, trocar o toque da buzina, reconhecer a voz do usuário, atualizações remotas e desbloqueio ou acionamento usando apenas um smartphone com HarmonyOS.

 

Anunciado inicialmente na China, o novo Cyrus Huawei Smart Selection SF5 já pode ser reservado no site da fabricante. O seu preço inicial varia de 216 mil yuans (R$ 156 mil) a 246 mil yuans (~R$ 177 mil). (TudoCelular)