SUVs garantem crescimento da Caoa Chery

AutoIndústria

 

Com três dos quatros utilitários esportivos comercializados pela marca figurando entre os 20 mais vendidos no País este ano, a Caoa Chery registra desempenho positivo no acumulado do trimestre graças, principalmente, ao seu diversificado portfólio no segmento que mais cresce no País e que será ainda mais reforçado com o lançamento de mais um SUV ainda neste semestre.

 

O novo modelo, que será posicionado entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X, será produzido em Jacareí (SP) e, com ele, a montadora brasileira pretende continuar ampliando participação no mercado brasileiro. O CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso, avalia que as vendas crescentes dos SUVs da marca demonstram o sucesso da estratégia da empresa em investir em produtos de alto valor agregado.

 

“Entregamos ao mercado brasileiro o que há de melhor em termos de qualidade, tecnologia e design. Nossos utilitários esportivos são extremamente competitivos, contam com visuais modernos e cheios de personalidade e com uma lista de equipamentos completa”, afirma o executivo.

 

De acordo com dados da Fenabrave, a fabricante emplacou nos primeiros três meses deste ano total de 6.393, registrando expansão de 15,5%. A maioria das marcas apresenta dados negativos, sendo exceção, dentre as dez marcas mais vendidas, apenas a Fiat, Jeep e Hyundai.

 

No caso da Caoa Chery, oTiggo 5X, seu carro-chefe, é o 12º na lista dos SUVs de maior demanda no País, à frente de modelos tradicionais no mercado. O Tiggo 8 aparece na 17ª colocação e o Tiggo 2 na 18ª. Completando a lista da marca tem o Tiggo 7, na 29ª colocação.

 

Atualmente a montadora produz na fábrica de Anápolis, em Goiás, os SUV’s Tiggo 5X, Tiggo7 e Tiggo 8 e o Tiggo 2 e o Arrizo 6 em Jacareí, no interior paulista. Também comercializa aqui o Arrizo 5e, modelo elétrico importado da China. (AutoIndústria)