Mercedes-Benz incrementa oferta de Serviços 4.0

Frota & Cia

 

A Mercedes-Benz, em evento online realizado ontem, apresentou toda sua gama tecnológica para o setor de serviços ao consumidor. Dessa forma, a montadora aposta em um potente portfólio com conceitos da Indústria 4.0 nos serviços que entrega ao mercado.

 

Entre os principais destaques estão o Fleetboard powered by Sascar, solução de segurança para caminhões e carga do Fleetboard, numa parceria com a Sascar; Garantia Estendida, seguro adicional para caminhões oferecido pelo Banco Mercedes-Benz; bem como a demonstração da experiência dos clientes do Mercedes-Benz Uptime.

 

Todas as soluções utilizam bastante tecnologia e conectividade como ferramentas para melhorar a rentabilidade dos veículos. Além disso, sob o slogan clássico da empresa “As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve”, o feedback de todos os dados, canais de comunicação com cliente são recursos utilizados para criação e melhorias em toda cadeia.

 

“Saímos na frente e avançamos muito nessa nova era da indústria. Inovamos com a Fábrica 4.0, com Caminhões 4.0 como o Novo Actros e com Serviços 4.0 para um Cliente que também é cada vez mais 4.0, mais digital e conectado, e mais profissional”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

 

De acordo com Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, “toda a indústria precisa se reinventar e inovar a cada dia e nossa Empresa vem trabalhando intensamente para acompanhar essa grande transformação tecnológica. Estamos falando de uma série de inovações baseadas em telemetria, inteligência artificial, algoritmos, tecnologia digital, Internet das Coisas e automatização, que trazem mais disponibilidade, conveniência, segurança e rentabilidade aos nossos clientes”.

 

Ferramentas de grande potencial

 

Questionamos os executivos a respeito de como a Mercedes-Benz tem ajudado gestores e motoristas a tirarem maior proveito de todos os recursos dessas soluções. Silvio destacou o pacote de recursos disponibilizados. “Há toda uma gama de informações, com pacotes de treinamento específicos para os motoristas e gestores, para que assim, eles possam tirar todo proveito de todas essas ferramentas e tecnologia”.

 

Por sua vez, Leoncini citou a dificuldade enfrentada para o treinamento específico de motoristas, em função de um problema de conscientização classificado pelo executivo como global.

 

“Treinamento sempre foi um desafio no Brasil e no mundo. A própria transportadora não quer que o profissional pare alguns dias de trabalhar para receber um treinamento. Apesar de toda a infraestrutura oferecida (instrutores, centrais de atendimento, centro de treinamento, cursos, etc.) ainda não temos resultados que gostaríamos. No entanto, muito disso se dá ainda pela falta de conscientização de todo setor. (Frota & Cia)