Governo reduz mistura de biodiesel para 10%

Carga Pesada

 

Para tentar conter a alta no preço do diesel, o governo federal reduziu o percentual da mistura de biodiesel de 13% para 10%. A redução será aplicada no 79º Leilão de Biodiesel (L-79), promovido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

 

Em nota divulgada na última sexta-feira (9) o governo diz que as projeções de alta para a produção de soja, que fornece o óleo de soja, principal matéria-prima do biodiesel, favoreceram a redução na mistura. “Nesse contexto, e, contando com a compreensão e contribuição do setor produtivo, fez-se necessário uma correção de rumo momentânea com relação ao percentual de mistura do biodiesel ao diesel comercializado no país, dos atuais 13% para 10%, no 79º leilão de biodiesel (L-79)’’.

 

A nota diz ainda que a questão do preço dos combustíveis envolve diversos setores da economia, entre eles, o agronegócio, e por isso precisa adotar medidas corretivas para ‘’mitigar eventual distorção momentânea que venha a ocorrer’’. (Carga Pesada)