Foton Motor lança novo caminhão pesado na China

Na Boléia

 

A Foton Motor Group, em comemoração pela marca de 10 milhões de veículos vendidos no mundo, lançou um novo caminhão pesado da linha Auman.

 

“Trata-se de um importante momento a comemoração da produção de 10 milhões de veículos com um novo produto. O novo caminhão pesado Galaxy é o veículo de número 10 milhões e anuncia também a produção e venda dos próximos 10 milhões de veículos”, disse Gong Yueqiong, presidente da Foton.

 

De acordo com o executivo, “tornar-se a primeira empresa de veículos comerciais da China com vendas superiores a 10 milhões de unidades foi um desafio. Nunca há um eterno líder de mercado, especialmente na indústria de veículos comerciais. Ter um portfólio full liner e estar presente em um mercado altamente competitivo impulsionaram a Foton a inovar constantemente e avançar em estratégia de crescimento global”, comentou.

 

O desenvolvimento de produtos de alta qualidade tem sido o foco da Foton, que nos últimos 25 anos investiu na transformação da “Foton China” para a “Foton Global”.

 

“Nos últimos anos a indústria de veículos comerciais passou de um desenvolvimento extensivo para um desenvolvimento inovador, de competição de produto para a era da competição de marca, e a Foton sempre esteve comprometida com o investimento em tecnologia de veículos comerciais e com o desenvolvimento de valor agregado aos clientes. Esta combinação de alta tecnologia e valorização dos negócios garantirão os próximos 10 milhões de unidades vendidas”, afirmou Gong Yueqiong.

 

O presidente da empresa disse ainda que os colaboradores da Foton estão prontos para atingir a segunda “dezena de milhões de veículos” em um ritmo mais rápido. O objetivo é alcançar a produção e vendas globais de 20 milhões de veículos até 2035, por meio da “Nova Geração X”.

 

Segundo Gong Yueqiong, a montadora também se tornou a segunda empresa de veículos comerciais no mundo a atingira a venda de dezenas de milhões de veículos, superando grupos internacionais de veículos comerciais de primeira classe, o que demonstra o potencial da indústria automotiva chinesa.

 

“Com o desenvolvimento das inovações tecnológicas, as empresas automotivas independentes da China abraçam as tendências futuras e assumem a liderança na obtenção de avanços significativos para se tornarem autossuficientes”, comentou Gong Yueqiong.

 

Novo Caminhão Auman Galaxy

 

O novo caminhão Auman Galaxy possui várias novas características e foi desenvolvido para atender uma grande demanda. Possui itens de “entretenimento” no painel, controle de inteligência de big data em tempo real, entre outras novidades. “Todas as características presentes no novo veículo destacam os objetivos da Foton para os próximos milhões de veículos”, declara o executivo. (Na Boléia)