Vendas de diesel, etanol e gasolina recuam 6,8% no Brasil

Frota & Cia

 

As vendas de diesel e gasolina por distribuidoras no Brasil recuaram em fevereiro ante o mesmo período de 2020. Dessa forma, revertendo uma recuperação observada no primeiro mês do ano de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quarta-feira.

 

As vendas de diesel, principal combustível comercializado no país, caíram 2,5% em fevereiro ante o mesmo mês do ano passado. Assim, foram comercializados 4,4 bilhões de litros do combustível. Em janeiro, as distribuidoras haviam registrado um aumento de 0,9% nas vendas na comparação anual.

 

Por sua vez, as vendas de gasolina, despencaram 10,3% no segundo mês deste ano ante o mesmo período do ano passado, para 2,8 bilhões de litros. Da mesma forma que o diesel, o registro negativo acontece logo após janeiro ter mostrado leve recuperação com aumento de 0,2% na comparação anual.

 

As vendas de todos os combustíveis no Brasil em fevereiro caíram 6,8%, para 10,33 bilhões de litros. No entanto, vale ressaltar que no primeiro bimestre do ano passado, o setor de combustíveis no Brasil ainda não sofria com os efeitos da pandemia do novo coronavírus. No mês passado, a Petrobras chegou a informar que as vendas de diesel e gasolina nas refinarias em janeiro haviam superado os níveis pré-pandemia. (Frota & Cia/André Garcia)