Volvo lança plataforma digital de informações para motoristas

Estradão

 

O serviço Volvo Atendimento Rápido (VOAR) está lançando o VOAR Mobile. Trata-se de uma plataforma de informação para motoristas que aguardam atendimento emergencial nas estradas.

 

Ou seja, quando o motorista faz o contato solicitando o socorro mecânico, uma equipe especializada de dentro da fábrica adianta o atendimento. E, enquanto isso, o cliente aguarda pelo socorro mecânico.

 

A iniciativa inédita em veículos comerciais no País garante mais tranquilidade a quem aguarda por socorro mecânico. Nesse sentido, a plataforma realiza o acesso em tempo real a todos os dados do atendimento. Segundo a Volvo, há muitos casos solucionados remotamente. Sem a necessidade do socorro mecânico.

 

Para aqueles veículos que precisam do atendimento em campo, inicia-se uma operação que envolve a fábrica. E também a rede de concessionárias. Dessa forma, o processo é todo agilizado e o caminhão fica menos tempo parado.

 

Com o novo VOAR Mobile, o motorista receberá pelo celular informações de cada etapa de seu atendimento. Com estimativas seguras do horário de chegada da viatura de socorro.

 

Plataforma Volvo fornece Informação precisa

 

O VOAR Mobile tem uma navegação fluída e com dados atualizados constantemente. E sem a necessidade de instalar aplicativo. A plataforma fornece informações sobre o técnico responsável pelo atendimento. Além do desdobramento da operação e notificação de imprevistos. De acordo com a Volvo, quem não puder acessar a plataforma via smartphone tem a opção de acompanhar as atualizações do atendimento. E isso por meio de notificações sms.

 

“Nosso foco está em manter o cliente informado em tempo real. Com ainda mais clareza e transparência durante todo o processo”, afirma a coordenadora do Voar, Aline Steiner.

 

Em operação desde 1981, o serviço de atendimento emergencial Volvo completa 40 anos com foco no suporte aos transportadores. De acordo com a Volvo, a operação, ininterrupta, funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Assim, garante a maior disponibilidade dos veículos Volvo.

 

“Fomos pioneiros ao lançar o primeiro serviço de atendimento emergencial para caminhões no País. Agora continuamos um passo à frente com o VOAR Mobile. De forma rápida e fácil o cliente poderá acompanhar tudo do seu smartphone”, diz Steiner.

 

Alta performance

 

Cerca de 45% das ligações são resolvidas por meio de diagnóstico remoto emergencial. Ou seja, sem a necessidade de acionar equipe para socorro em campo.

 

O contato com os especialistas da Volvo pode ser realizado gratuitamente. E, portanto, independente do ano de fabricação do veículo. Só há custos quando é necessário deslocar viatura de apoio e efetuar reparos. (Estradão)