Luis Pasquotto deixa a Cummins depois de três décadas

AutoIndústria

 

Luis Pasquotto, vice-presidente da Cummins Inc., presidente da Cummins Brasil e líder da Unidade de Negócios de Motores) América Latina, se aposentará em 30 de abril.  A empresa afirma que o sucessor do executivo, que completou 29 anos no grupo, será anunciado em breve.

 

Engenheiro mecânico aeronáutico pelo ITA, Pasquotto ingressou na área de engenharia da operação brasileira da Cummins em 1992. Foi nomeado vice-Presidente da Cummins Inc. em 2011 e no ano seguinte, líder da América do Sul e membro do conselho de administração da Komatsu Cummins Chile (KKC), joint venture para os segmentos de mineração, geração de energia, automotivo e fora de estrada

 

“Luis é uma das poucas pessoas que entendeu o mercado brasileiro de caminhões, todos os seus principais clientes e os produtos e tecnologias necessários para ter sucesso nas últimas três décadas. Sempre foi um expert no mercado, um líder de profunda integridade”, comentou em nota Tom Linebarger, Chairman e CEO da Cummins Inc.

 

Pasquotto construiu forte reputação também fora da empresa. Foi vice-presidente da AEA, membro do Conselho da Câmara Americana do Comércio (Amcham), do Conselho Executivo do Sindipeças e liderou o Comitê de Tecnologia entre 2017 e 2019 na interação com o governo em discussões do Rota 2030, atual Política Automotiva no Brasil. (AutoIndústria)