João Paulo Pohl Ledur, diretor de Estratégia e Transformação Digital da Marcopolo

Carga e Transporte

 

“De todas as perspectivas já traçadas, prever qualquer comportamento para os mercados brasileiro e internacional de transporte no próximo ano é, com certeza, a missão mais desafiadora deste século. São muitas variáveis ainda sem definição, com oportunidades e obstáculos. Na esteira de 2020, temos a certeza de que precisaremos continuar, como fizemos ao longo deste ano, com o foco e a energia direcionados na reconstrução, por intermédio da inovação, tecnologia e transformação digital, do nosso segmento, um dos mais afetados pela pandemia.

 

Este ano, a mobilidade da sociedade foi colocada em xeque e, enquanto não alcançarmos uma vacinação massiva e abrangente, o transporte coletivo continuará muito impactado e sob muita pressão. Pudemos comprovar que aplicar tecnologia será um meio para essa reconstrução e elevação da experiência do cliente. Resultados foram alcançados nos segmentos de fretamento e micro-ônibus, que rapidamente se transformaram para atender as necessidades do mercado e impulsionaram a produção. Isso deve se repetir em 2021. Mas os grandes mercados de rodoviários e urbanos ainda demorarão para retomar níveis competitivos.

 

O grande desafio em 2021 será como implementar toda essa transformação rápida e eficientemente, retomando os mercados e criando novas oportunidades de negócios para a mobilidade sustentável e segura”. (Carga e Transporte)