Daniel Calderoni reforça time comercial da Iveco

AutoIndústria

 

Com vendas em alta no mercado brasileiro, a Iveco decidiu reforçar sua área comercial na região com a contratação de um diretor para atender exclusivamente os países importadores da América do Sul. Daniel Calderoni assume o cargo como responsável pela estratégia de negócios da marca em países que não têm fábricas da montadora, excluindo-se, assim, Brasil e Argentina.

 

Com formação acadêmica nas áreas de produção, administração, engenharia e negócios, Calderoni se reportará diretamente para Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul: “Sinto-me privilegiado em fazer parte de uma grande empresa como a Iveco. Junto com os meus colegas vou me empenhar para dar continuidade ao atual processo de crescimento da marca”.

 

A fabricante, pertencente ao Grupo CNH Industrial, realmente vem se destacando no mercado brasileiro de caminhões, com participação em alta desde o ano passado. De acordo com dados da Anfavea, suas vendas atingiram 1.848 unidades no primeiro bimestre, com expressiva alta de 60% sobre as 1.150 comercializadas no mesmo período de 2020.

 

Sobre a nova contratação que visa reforçar a presença da montadora em outros países da região, Márcio Querichelli comentou que são os profissionais de alto nível que mantém a marca em expansão no segmento de transporte de cargas na região: “O Daniel chega para reforçar esse time”, destacou o líder. (AutoIndústria)