Randon fecha 2020 com crescimento de 6,5%

Frota & Cia

 

As Empresas Randon apresentaram comemoram resultado positivo no balanço do último ano. Dessa forma, a companhia registrou receita líquida de R$ 5,4 bilhões, 6,5% superior à receita obtida em 2019. Em linha com este avanço, está a evolução da receita bruta, antes da consolidação, 5,6% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior, totalizando R$ 7,7 bilhões.

 

Para a companhia, 2020 foi marcado por aquisições relevantes, como a finalização da compra da Nakata Automotiva, pela Fras-le. Além disso, 2020 contou com a consolidação da joint venture que criou a Randon Triel-HT e a conclusão da aquisição da metalúrgica Ferrari, pela Master.

 

Com isso, a empresa pode reforçar as ações de inovação, tecnologia e automação, houve a constituição das empresas Randon Ventures, Conexo e Randon Tech Solutions Industry – RTS Industry, além de iniciativas como o CTR Innovation Lab. Outro movimento importante do ano foi a entrada da Suspensys no seleto grupo de empresas que compõem o consórcio modular da Volkswagem Caminhões e Ônibus, um passo importante para a continuidade do processo de crescimento.

 

“Mesmo em um ano desafiador, tivemos um desempenho muito bom, alicerçado por nossos planos de expansão e pelos investimentos em inovação, que seguiram como foco. Adicionalmente, o ano que passou nos trouxe oportunidades de acelerar projetos envolvendo a nossa transformação cultural e digital, aprofundando temas emergentes e assuntos como ESG, com a revisão de iniciativas de meio ambiente e dando continuidade ao aprimorando da nossa governança corporativa”, salienta o CEO das Empresas Randon, Daniel Randon. (Frota & Cia/André Garcia)