FPT Industrial é a fornecedora dos motores para caminhões Tata the CEN na Coréia do Sul

Blog do Caminhoneiro

 

A FPT é a fornecedora de motores para os novos caminhões Tata the CEN, produzidos pela Tata Daewoo Commercial Vehicle na Coréia do Sul. the CEN, em coreano, significa O Forte, e a sigla representa Completo, eficiente e necessário no restante do mundo.

 

O motor que equipa os caminhões, com versões de 3, 4 e 5 toneladas de PBT, é o Euro Dynamics 45 da FPT Industrial, selecionado graças às suas características únicas em termos de potência superior, torque, reserva de torque, eficiência geral e conformidade total com as normas de emissão de gases sem EGR.

 

O caminhão ainda é equipado com câmbio automático de 8 velocidades, sendo o primeiro do segmento, além de freios totalmente pneumáticos, assentos com suspensão pneumática e luzes diurnas permanentes de LED.

 

Disponível em duas versões com 186 ou 206 hp, o motor Euro Dynamics 45 da FPT Industrial é um membro da renomada família de motores NEF, comercializada ao redor do mundo para todas as aplicações (on-road, off-road e marítima) em cerca de 100 mil unidades por ano.

 

O ED 45 tem até 21% mais potência e torque até 23% maior em comparação com a concorrência na Coreia do Sul. O sistema de pós-tratamento HI-eSCR exclusivo e patenteado sem EGR não apenas obedece às normas mais rigorosas de emissão de gases, mas também oferece diversas vantagens significativas. Entre elas: melhor respirabilidade (o motor utiliza apenas ar puro, em vez de gás recirculado extremamente quente e poluído); embalagem e instalação otimizadas (sem o sistema EGR, o circuito de ventilação é menor e mais fácil de ser acomodado); maior confiabilidade (todo o circuito de ventilação opera a temperaturas mais baixas); intervalos de serviço do DPF de até 150 mil km graças à recuperação passiva.

 

“A FPT Industrial tem a honra e o orgulho de participar do lançamento desse importante produto na Coreia do Sul. O the CEN provavelmente servirá como uma forte base de referência para todo o setor de transportes da Coreia do Sul, e seu sucesso incontestável consolidará ainda mais nossa posição e aumentará nossa participação no mercado do país”, disse Alessandro Del Bue, gestor das principais contas on-road da FPT Industrial. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)