Solví reforça limpeza urbana no Peru com 10 caminhões Volkswagen

Caminhões e Carretas

 

A Solví, empresa de limpeza urbana com sede no Brasil e atuação em outros países da América Latina, acaba de renovar a frota com 10 novos caminhões Volkswagen Constellation 17.260 Compactor. Os modelos já se encontram em operação em Lima, capital do Peru.

 

A escolha pelos caminhões Volkswagen é resultado de mais de quinze anos de operações naquele país, comprovando toda a robustez necessária para este tipo de operação. “Os veículos traduzem o melhor custo-benefício em todos os aspectos, além de todo o apoio e pós-vendas que temos tanto no Brasil quanto no representante local, que é a EuroMotors, comenta Luiz Lopes, Superintendente de Primarização e Manutenção de Equipamentos da Solví.

 

“Robustez, segurança, dirigibilidade, durabilidade e produtividade, além do custo de manutenção adequado às nossas necessidades, fazem toda a diferença. A linha VW é imbatível, com baixo consumo e o fato de não ter de usar Arla, se traduz em grande economia ao longo dos anos”, complementa Lopes.

 

Case internacional de sucesso, os caminhões vocacionais VW, destinados aos serviços de coleta de resíduos sólidos urbanos, se destacam pelo desenvolvimento sob medida, capaz de atender a todas as especificidades com aprimoramento constante.

 

Batizada de Compactor, a mais completa linha de coleta de resíduos do mercado, traz como principal diferencial a presença do sistema de suspensão pneumática nos eixos traseiros KLL. Disponível para o modelo Constellation 17.260, nas versões 6×2 e 8×2, o item entrega uma significativa redução de custos operacionais graças ao aumento da durabilidade do sistema de suspensão traseira no acidentado asfalto das grandes cidades, menor custo de manutenção; mais controle e melhor distribuição de carga e disponibilidade de pesagem online.

 

Graças a tecnologia ELC, Electronic Leveling Control (Controle de Nivelamento Eletrônico), o sistema de suspensão pneumática também possibilita o controle da distribuição de carga nos eixos e a aferição da coleta, além de melhorar a dirigibilidade do veículo e o conforto. Com isso, é possível ampliar a durabilidade do sistema de suspensão e pneus, realizar controles precisos de sobrecarga ou subcarga, tornando a frota mais produtiva.

 

A extensa lista de atributos da linha Volkswagen Compactor é complementada ainda pela oferta de banco para três passageiros, agora com encosto de cabeça, transmissão automática, eixo dianteiro com pontas e suspensão reforçadas, eixo traseiro reforçado com relação simples, escapamento vertical, entre outros itens. (Caminhões e Carretas/Lucas Duarte)