Douglas Piagentini é o novo diretor comercial para ECSA da Maersk

Coisas de Agora

 

Douglas Piagentini vai se juntar à direção da Maersk no Brasil e terá um papel fundamental no crescimento da empresa de logística terrestre, marítima e aérea na maior economia da América Latina em 2021.

 

Com mais de 15 anos de experiência, o novo diretor comercial para ECSA (Costa Leste da América do Sul) da Maersk fará parte da direção formada por dez membros e liderada por Julian Thomas, presidente do grupo Maersk para Costa Leste da América Latina.

 

“As competências e experiência de Piagentini andam de mãos dadas com a nossa estratégia de crescimento em 2021”, diz Thomas. “Vemos novas oportunidades na logística terrestre e no frete aéreo. Há espaço para potenciais investimentos, especialmente em armazenamento, e criação de empregos no Brasil também neste ano”, acrescenta Thomas.

 

A Maersk, que investiu mais de US$ 7 bilhões no Brasil desde 2010, apoia mais de 50.000 empregos diretos e indiretos nos portos, terminais terrestres e redes logísticas do país. A Maersk desempenha um papel fundamental no transporte de mercadorias brasileiras no nível global, apoiando milhões de empregos na indústria local, no comércio e na agricultura, por exemplo.

 

“O Brasil não parou durante a pandemia, nem a Maersk”, diz Piagentini. “O objetivo é manter as mercadorias dos clientes em movimento e, para enfrentar este desafio, utilizamos frotas de caminhões, trens, aviões, barcaças e navios. Não somos apenas uma companhia de navegação. Também fornecemos aos clientes serviços de armazenamento e apoio, como o alfandegário e financeiro”, acrescenta Piagentini.

 

Para ajudar a criar novas oportunidades de crescimento em 2021, a Maersk lançou os serviços de frete aéreo no Brasil em janeiro. A Maersk é líder mundial em logística integrada de contêineres, com aproximadamente 20% do mercado. Hoje, a companhia movimenta cerca de US$ 1 trilhão em mercadorias, por ano, nas vias terrestre, marítima ou aérea.

 

Maersk

 

A.P. Moller-Maersk é a maior empresa integrada de logística de contêineres no mundo, com operações em 130 países e mais de 80.000 funcionários. A Maersk possui mais de 700 embarcações e também é a maior linha de transporte de carga refrigerada do mundo. (Coisas de Agora)