Grupo Renault e Faurecia anunciam parceria em sistemas de armazenagem de hidrogênio

Coisas de Agora

 

A Faurecia e o Grupo Renault anunciam a decisão de trabalhar em parceria na área de sistemas de armazenagem de hidrogênio para veículos utilitários leves movidos por esse elemento químico

 

A partir do final de 2021, a Faurecia fornecerá ao Grupo Renault sistemas de armazenagem a hidrogênio para uma primeira frota de veículos utilitários leves. Estes sistemas serão desenvolvidos e produzidos em seu centro de expertise mundial na cidade francesa de Bavans. Em função dos volumes, o aumento da produção será ampliado para uma nova fábrica dedicada aos sistemas de armazenagem de hidrogênio que a Faurecia está construindo na cidade de Allenjoie, também na França.

 

“Esta parceria é uma importante demonstração de nossa visão conjunta em relação à expansão do uso do hidrogênio como pedra angular da transição energética, constituindo uma solução perfeita para a mobilidade zero emissão. A tecnologia de veículos elétricos com célula de combustível deverá ocupar um lugar importante no mix de motorizações até 2030 e, por isso, a Faurecia está dedicando recursos importantes para acelerar sua implantação,” comentou Mathias Miedreich, Vice-Presidente Executivo da Faurecia Clean Mobility.

 

“Esta parceria com foco em sistemas de armazenagem de hidrogênio se insere em nossa estratégia visando a oferecer soluções de hidrogênio prontas para serem comercializadas no mercado de veículos utilitários leves, para atingir uma participação superior a 30% neste mercado em forte crescimento na Europa. Ela sustenta a ambição compartilhada com nosso parceiro Plug Power de construir uma oferta única em toda a cadeia de valor da célula de combustível e do hidrogênio verde, bem como de novas atividades geradoras de valor na França”, acrescentou Gilles le Borgne, Vice-Presidente Executivo de Engenharia do Grupo Renault. (Coisas de Agora)