Operador logístico europeu compra 2 mil caminhões Volvo FH

AutoIndústria

 

Raros são os dias nos quais uma fabricante de veículos pode anunciar venda de algumas centenas de caminhões, o que dirá então de milhares. A Volvo Trucks começa o ano com uma encomenda dessas. Ao longo do 2021, a companhia terá na programação de fábrica 2 mil caminhões da linha FH destinados à Girteka Logistics, empresa sediada na Lituânia.

 

Os veículos renovarão parte da frota da operadora logística, hoje composta por mais de 8 mil caminhões, revezados dentre 15 mil motoristas a serviço da companhia, que atuam em longas distâncias rodoviárias pela Europa e Rússia.

 

Os caminhões são da nova geração da gama, lançada em fevereiro do ano passado para mercado europeu. As novidades chegaram com cabines mais espaçosas e evoluções tecnológicas em vista a reforçar conforto, segurança e eficiência energética. Na ocasião, o presidente da Volvo Trucks, Roger Alm, destacou que um dos eixos no desenvolvimento dos produtos foi somar argumentos para atrair e reter o motorista.

 

Os pilares fortalecidos pela Volvo foram decisivos para Girteka efetivar o negócio. “O novo Volvo FH otimiza o tempo de atividade e a economia de combustível e, ao mesmo tempo, oferece ao motorista um ótimo ambiente de trabalho”, avalia em nota Edvardas Liachovičius, CEO da Girteka Logistics. O executivo acredita que com o investimento a empresa contribuirá com o aumento da segurança nas estradas e com a redução das emissões, uma “parceria com a Volvo na jornada rumo a zero acidentes e redução do impacto ambiental”.

 

A fabricante destaca que boa parte dos caminhões terá a tecnologia I-Save, recente recurso oferecido que a depender da experiência do motorista e das condições de transporte, como clima e topografia, permite obter até 10% de economia de combustível.

 

No negócio, a maioria do lote de caminhões tem apoio da Volvo Financial Services, o braço financeiro do Grupo Volvo. (AutoIndústria)