Montadora apoia “diálogo” sobre adiamento do Euro 6 0

Carga Pesada

 

Em busca incessante por um transporte mais sustentável, a Scania considera fundamental a transição dos motores Euro 5 para os Euro 6 no Brasil. Mas a pandemia do novo coronavírus atrasou os trabalhos da implementação da nova tecnologia e por isso a montadora apoia o diálogo com o governo federal para um possível adiamento do cronograma.

 

A lei prevê que o Euro 6 comece a ser implantado a partir do ano que vem.

 

“Defendemos o diálogo com todos os envolvidos para a tomada dessa decisão. A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) representa a gente nessa discussão”, afirma o gerente de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil, Márcio Furlan.

 

“A Scania já vem se preparando há tempos para a transição. Já mostramos toda a evolução em termos de tecnologia que resultam em eficiência energética, no transporte inteligente e seguro”, complementou o gerente, ressaltando também o investimento da montadora em motorização com combustíveis alternativos.

 

A transição do Euro 5 para o Euro 6 é o tema principal da nova edição digital da Revista Carga Pesada. Clique aqui para ler. (Carga Pesada)