Martin Daum é o novo presidente do Conselho de Veículos Comerciais da ACEA

ABC do ABC

 

O CEO da Daimler Truck AG, Martin Daum, é o novo chefe do Conselho de Veículos Comerciais da Associação Europeia de Fabricantes de Veículos Comerciais (ACEA), que reúne os CEOs dos fabricantes europeus líderes de caminhões, ônibus e vans.

 

“A mudança climática está no topo da agenda do setor de veículos comerciais, figurando como principal desafio da humanidade e da economia global”, afirma Martin Daum. “Nossa prioridade número um este ano é trabalhar junto aos governantes para pavimentar o caminho para o transporte rodoviário livre de emissões de carbono até 2050. Essa é a nossa meta final”.

 

“A transformação do nosso setor quanto à adoção da neutralidade de carbono será algo sem precedentes, tanto em velocidade quanto em escala”, diz o CEO da Daimler Truck AG. “Estamos prontos para trabalhar em conjunto com todas as partes interessadas para implementar um roteiro claro que inclua a criação de uma infraestrutura de carga e abastecimento de hidrogênio para caminhões, além de políticas que tornem as tecnologias de emissão zero a melhor opção para nossos clientes”.

 

O Conselho de Veículos Comerciais da ACEA elege anualmente seu presidente. Martin Daum toma posse sucedendo a Henrik Henriksson, CEO da Scania, que ocupou o cargo em 2020.

 

Sobre Martin Daum

 

Martin Daum é o CEO da Daimler Truck AG e membro do Conselho de Administração da Daimler AG.

 

Ele possui MBA em Economia pela Universidade de Mannheim.

 

Sua carreira na Daimler começou em 1987. Após ocupar vários cargos gerenciais em Vendas, Marketing e Controladoria – na Alemanha e nos Estados Unidos – tornou-se membro do Comitê Executivo da Mercedes-Benz Trucks na Europa, em 2002.

 

Em 2009, Daum foi nomeado Presidente e CEO da Daimler Trucks North America e suas empresas subsidiárias.

 

Desde março de 2017, Daum chefiou a Daimler Trucks and Buses e é membro do Conselho de Administração da Daimler AG.

 

Em novembro de 2019, tornou-se chairman do Conselho de Administração da Daimler Truck AG. (ABC do ABC)