Inovação, liderança e inclusão: VWCO conquista importantes premiações.

Coisas de Agora

 

A VW Caminhões e Ônibus fechou o desafiador ano de 2020 com importantes conquistas. No Prêmio Mobilidade Estadão, promovido por O Estado de São Paulo, a empresa viu brilharem os modelos VW Delivery 11.180 e 24.280, respectivamente eleitos nas categorias Melhor Caminhão Médio e Melhor Caminhão Semipesado.

 

Inovações tecnológicas e tecnologia também contribuíram para que a empresa conquistasse ainda o reconhecimento como Líder em Veículos Pesados no Prêmio Líderes do Brasil, organizado pelo Lide, Grupo dos Líderes Empresariais.

 

“A Volkswagen Caminhões e Ônibus dá os primeiros passos no novo ano com a satisfação de, em plena pandemia, ter recebido importantes prêmios dos mais prestigiados institutos e editoras do Brasil. Dentre eles, Great Place to Work, Época, Estadão, Líderes do Brasil e Automotive Business. Troféus conquistados ao longo de 2020, por ser uma das melhores empresas para se trabalhar no país, e por suas políticas de pluralismo e inclusão exemplares. Bem como visão de futuro, sustentabilidade, governança e inovação. Os colaboradores da VWCO agradecem o reconhecimento. Seguimos investindo e crescendo”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

 

“Inovação, visão de futuro e respeito aos colaboradores são o nosso segredo do sucesso”, destaca Roberto Cortes.

 

Ao longo do ano, os caminhões e ônibus VW, bem como a gestão da empresa, celebraram algumas das mais tradicionais premiações do Brasil. Também em ônibus a VWCO colhe bons frutos: a empresa foi a campeã do Prêmio Top Educação pela oitava vez consecutiva. O reconhecimento é promovido anualmente pela Revista Educação.

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus também foi a empresa mais inovadora do segmento de Veículos e Autopeças, segundo o anuário Época 360°, publicado em 2020. A empresa foi a primeira colocada do setor nas categorias “Pessoas” e “Visão de Futuro”. Complementando o reconhecimento, a marca esteve, ainda, entre as cinco mais bem qualificadas nos itens “Governança Corporativa” e “Sustentabilidade”. O anuário é elaborado pela revista “Época Negócios”, em parceria com a Fundação Dom Cabral. Para a edição deste ano, 334 empresas de diferentes segmentos da economia foram avaliadas.

 

Pessoas e Governança Corporativa

 

Com foco constante no desenvolvimento dos seus colaboradores, a Volkswagen Caminhões e Ônibus acumula prêmios em gestão de pessoas. A marca foi apontada também em 2020 como a melhor montadora para trabalhar do Estado do Rio de Janeiro, de acordo com o ranking Great Place to Work. Para o ranking, a consultoria independente GPTW considera a opinião dos próprios colaboradores e também de especialistas que avaliam as práticas adotadas pelas organizações.

 

Em diversidade, mais celebração: entre mais de 60 empresas, o Prêmio AB Diversidade reconheceu a Volkswagen Caminhões e Ônibus por suas práticas para promover um ambiente cada vez mais plural e inclusivo. A iniciativa promovida pela revista Automotive Business, uma das mais tradicionais do setor, em parceria com a MHD Consultoria, considera as ações desenvolvidas pela empresa desde o início da pandemia. (Coisas de Agora)