Em prol do carro autônomo, Cruise e GM se unem à Microsoft

AutoIndústria

 

Para acelerar o processo de desenvolvimento e venda de carros autônomos, a Cruise e a General Motors anunciaram nesta terça-feira, 19, uma parceria estratégica de longo prazo com a Microsoft. Em conjunto com um grupo de companhias, a empresa de tecnologia investirá US$ 2 bilhões na startup de veículos autônomos da GM.

 

“Nossa missão de oferecer transporte mais seguro, melhor e mais acessível para todos não é apenas uma corrida tecnológica, é também uma corrida pela confiança”, disse o CEO da Cruise, Dan Ammann. “A Microsoft, que é padrão ouro na democratização confiável da tecnologia, será um multiplicador de força para nós à medida que comercializamos nossa frota de veículos autônomos, totalmente elétricos e compartilhados”.

 

A Cruise vai utilizar o Azure, plataforma de computação em nuvem da Microsoft, para comercializar suas soluções exclusivas de veículos autônomos em escala. Como fornecedora de nuvem preferencial da Cruise, a Microsoft aproveitará a experiência no setor industrial da companhia para aprimorar a inovação de produto com foco no cliente.GM

 

O objetivo da Microsoft é atender a indústria de transporte em todo o mundo por meio do investimento contínuo no Azure. Para isso, se juntará à General Motors, Honda e outros investidores institucionais em um novo investimento de capital combinado de mais de US$ 2 bilhões na Cruise, elevando a avaliação de mercado dessa empresa para US$ 30 bilhões.

 

“Os avanços na tecnologia digital estão redefinindo todos os aspectos de nosso trabalho e vida, incluindo a maneira como movimentamos pessoas e bens”, comentou Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Como provedor preferencial de serviços em nuvem da Cruise e da GM, aplicaremos o poder do Azure para ajudá-los a dimensionar e a popularizar o transporte autônomo”.

 

Já a CEO da GM, Mary Barra, destacou que a Microsoft é uma grande aliada em direção ao futuro com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento. “A Microsoft nos ajudará a acelerar a comercialização dos veículos totalmente elétricos e autônomos da Cruise e ajudará a GM a obter ainda mais benefícios da computação em nuvem à medida que lançamos 30 novos veículos elétricos globalmente até 2025 e criamos novos negócios e serviços para impulsionar o crescimento”.

 

Juntamente com a Microsoft, a GM buscará oportunidades para otimizar as operações nas cadeias de suprimentos digitais, promover a produtividade e trazer novos serviços de mobilidade aos clientes com mais rapidez. (AutoIndústria)