Volvo FH é o caminhão mais vendido do país em 2020

Frota & Cia/André Garcia

 

O Volvo FH foi o caminhão mais vendido do Brasil. Assim, o modelo FH 540 cv manteve a liderança no País com o emplacamento de 5.870 unidades de janeiro a dezembro de 2020, de acordo com levantamento divulgado hoje pela Fenabrave, a entidade que congrega as concessionárias de todas as marcas no Brasil. Com isso, é a oitava vez em 12 anos que o FH lidera este ranking, que também traz o FH 460 cv na vice-liderança de pesados, com 3.936 unidades emplacadas em 2020.

 

“Este resultado mostra novamente a grande preferência que o mercado nacional tem pelo FH, um caminhão que se consolidou como a melhor opção em transporte comercial”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo. “Há anos estamos sempre nas primeiras posições em emplacamentos. É a prova de que o transportador brasileiro é extremamente profissional e escolhe o FH por causa de seus atributos de grande disponibilidade e robustez, alto grau de tecnologia embarcada e baixo consumo de combustível”, diz o executivo.

 

Ainda de acordo com o diretor executivo da Volvo, o FH tem se destacado muito também no mercado de veículos usados. Em 2020, o FH 540cv 6×4 conquistou o primeiro lugar do prêmio “Campeão de Revenda”, concedido pela revista Frota&Cia, uma das mais tradicionais publicações do setor no Brasil. A premiação é um certificado oficial de que o modelo da Volvo teve a menor depreciação de preço no período de três anos, com base na prestigiosa Tabela Fipe, entre todos os caminhões pesados com motor acima de 500cv. (Frota & Cia/André Garcia)