Coisas de Agora
A Hyundai Motor Company nomeou Ken Ramirez como novo presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e da Hyundai Motor Américas Central e do Sul, fortalecendo ainda mais sua equipe de liderança regional. Ramirez se junta à Hyundai com 30 anos de experiência internacional no setor automotivo, reportando-se ao COO global da Hyundai Motor e chefe da região das Américas, José Muñoz. Sua nomeação entra em vigor imediatamente e ele, inicialmente, ficará baseado fora dos Estados Unidos.
“A vasta experiência internacional de Ken na Europa, nos Estados Unidos, no Japão, no México e na América Latina o torna o líder perfeito para expandir nossos negócios nos importantes mercados das Américas Central e do Sul”, afirma José Muñoz. “Ele tem um histórico impressionante de obter o melhor de suas equipes e proporcionar um crescimento lucrativo e sustentável. Neste momento em que a Hyundai embarca na transição para ser um provedor de soluções de mobilidade global, Ken será parte integrante de nossa equipe de liderança regional”.
Ramirez chega à Hyundai vindo do Grupo PSA, onde atuou como vice-presidente sênior de Vendas e Marketing para a Europa, supervisionando a marca principal do grupo, a Peugeot. Antes do Grupo PSA, Ramirez teve uma longa carreira na Aliança Renault-Nissan, atuando mais recentemente como vice-presidente sênior de Vendas e Marketing para a Nissan Europa. Ele ingressou na Aliança em 2002 e ocupou vários cargos de liderança, incluindo diretor-executivo da Nissan para América Latina e Caribe. Na Renault, ele foi diretor-executivo da marca no Reino Unido antes de ser nomeado vice-presidente sênior da Europa e membro do Comitê de Gestão da Renault.
“A Hyundai tem uma base sólida nas Américas Central e do Sul, e estou ansioso para ajudar os negócios a crescerem ainda mais”, diz Ramirez. “Admiro a trajetória, o portfólio de produtos, os investimentos significativos em tecnologia e a visão da Hyundai. Estou honrado em liderar a marca e animado com seu enorme potencial na região”.
Ramirez é bacharel em Engenharia Elétrica pelo Instituto de Tecnologia da Geórgia (EUA) e foi conselheiro consultivo da Câmara de Comércio Francesa no Reino Unido. (Coisas de Agora)