Daimler Buses vende 112 ônibus para Suécia

Motor Mais

 

A Daimler Buses anunciou a venda de 112 ônibus para a empresa sueca Mohlins Bussar. Este é o maior pedido que a Companhia recebeu do país, sendo 106 unidades do Mercedes-Benz Intouro e seis modelos Setra S 416 LE MultiClass, destinados ao transporte escolar e intermunicipal na região norte de Estocolmo. Com a previsão de entrarem em operação a partir de janeiro de 2021, todos os ônibus são movidos a HVO (Óleo Vegetal Hidrotratado), biocombustível de segunda geração que reduz a emissão de gás carbônico, contribuindo para a qualidade do ar e para a preservação ambiental.

 

Entre suas características em comum, o Intouro e o Setra apresentam distanciamento de 710 mm entre as poltronas, cintos de segurança de três pontos e câmera de ré. Além disso, contam com o motor Mercedes-Benz de 299 cv de potência e transmissão totalmente automatizada. Em termos de acessibilidade, o Intouro traz um elevador para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, enquanto o ônibus rodoviário Setra disponibiliza entrada baixa com rampa dobrável para cadeiras de rodas na porta traseira, facilitando o embarque e desembarque de passageiros.

 

Cliente tradicional do Grupo Daimler, a Mohlins Bussar possui uma frota de 160 ônibus, dos quais cerca de metade são da marca Mercedes-Benz. Agora, a empresa sueca está expandindo os seus negócios para o serviço de transporte intermunicipal. “Começar uma nova linha nestes tempos de pandemia foi uma experiência nova para nós. As entregas de veículos foram um grande desafio, mas a Daimler Buses conseguiu reagir e entregou no prazo”, afirma Robert Mohlin, CEO da Mohlins Bussar.

 

Há vários anos, a Daimler Buses é líder de mercado na Suécia no segmento acima de oito toneladas de PBT, sendo considerada a número 1 em ônibus com as marcas Mercedes-Benz e Setra. Segundo o executivo Ergiz Esen, CEO da EvoBus no país, a chave para um relacionamento tão duradouro e bem-sucedido com as empresas consiste não apenas na qualidade dos produtos, mas também nos serviços de pós-venda. “Estamos sempre à disposição de nossos clientes quando eles precisam, oferecendo as melhores soluções de acordo com as suas demandas e necessidades”, conclui. (Motor Mais)